Não é segredo para nenhum papai e mamãe que, desde a saída da maternidade, o bebê só pode viajar no carro da família seguro em uma cadeirinha. Mas, na hora de escolher o dispositivo, surge a dúvida bebê conforto ou cadeirinha maior? Qual é a melhor opção?
Para proteger bem a criança, é necessário que o dispositivo - seja ele bebê conforto ou cadeirinha - respeite o grupo de massa da criança.
O grupo de massa, por sua vez, leva em conta o peso, a altura e a idade do pequeno. Logo, não adianta comprar uma cadeirinha indicada para grupo 2 (de 9 kg até 36 kg), para um recém-nascido pequeno. Pois, assim, a segurança dele ficaria a desejar.
No entanto, como os bebês crescem muito rápido, muitos pais ficam receosos de comprar um bebê conforto pequeninho e, muito em breve, ele parar de servir.
Pensando nesses dilemas, separamos alguns conselhos para você que está na dúvida se deve investir em um bebê conforto ou cadeirinha. Confira!
Para os recém-nascidos e bebês mais novinhos, escolha o bebê-conforto
Em geral, os recém-nascidos e bebês mais novinhos se encaixam nos grupos de massa 0 ou 0+:
• Grupo de massa 0 - do nascimento até 10 kg | meninos: até 13 meses ou 0,77 m e meninas: até 17 meses ou 0,79 m
• Grupo de massa 0+ - do nascimento até 13 kg | meninos: até 28 meses ou 0,91 m e meninas: até 31 meses ou 0,91 m
Dessa forma, para os pequeninos, os bebês conforto são os dispositivos mais adequados para o seu grupo de massa.
Em geral, o bebê conforto é extremamente confortável, macio e adaptado à morfologia dos bebês.
Além disso, aqui na Team Tex, por exemplo, os bebês conforto Ange e o Beone podem também ser usados para transporte manual da criança ou como moisés.
Ange Accès Foncé | Beone Minnie Mouse
É claro que existem cadeirinhas maiores que são úteis tanto para recém-nascidos quanto para crianças maiores, como de dois anos de idade.
Mas, se for falar de extremo conforto, o bebê conforto é a melhor opção para os pequenos - mesmo que você tenha que trocar por uma cadeirinha no futuro.
Cadeirinha: maior economia e custo-benefício
Há, ainda, as cadeirinhas que combinam diferentes grupos de massa, atendendo desde os bebezinhos até as crianças maiores.
Esse é o caso, por exemplo, das cadeirinhas Cosmo, Primo e Eris, que são indicadas para os grupos 0/1/2:
• Grupo de massa 0 - do nascimento até 10 kg | meninos: até 13 meses ou 0,77 m e meninas: até 17 meses ou 0,79 m
• Grupo de massa 0+ - do nascimento até 13 kg | meninos: até 28 meses ou 0,91 m e meninas: até 31 meses ou 0,91 m
• Grupo de massa 1 - de 9 kg a 18 kg | meninos: até 4 anos e 10 meses ou 1,09 m e meninas: até 4 anos e 11 meses ou 1,09 m
• Grupo de massa 2 - de 15 kg a 25 kg | meninos: até 7 anos e 10 meses ou 1,26 m e meninas: até 8 anos e 1 mês ou 1,27 m
Lembre-se que dependendo da morfologia de seu filho, ele poderá crescer rápido e o bebê conforto pode ficar apertado para seu filho e não deixá-lo confortável.
Cosmo Accès Rouge | Primo Luxe Noir
Eris Denim Bleu
Então, não se surpreenda e analise a possibilidade de investir em modelos de cadeirinha que atendam a mais de um grupo.
Além disso, você estará economizando. Pois, se comprar primeiramente um bebê conforto, é provável que em poucos meses você tenha que trocá-lo por uma cadeirinha.
Este tipo de modelo que atende a mais de um grupo é mais vantajoso financeiramente; entretanto, eles não são tão confortáveis quanto um bebê conforto para os bebês novinhos.
Bebê conforto ou cadeirinha? Defina a prioridade
Para decidir entre bebê conforto ou cadeirinha, é necessário definir prioridades. Se o seu bebê é muito pequeninho, por exemplo, prefira o bebê conforto.
No entanto, se o seu orçamento é mais limitado e a sua prioridade é investir em um dispositivo que dure por muitos anos, vale a pena pensar na cadeirinha.
Em resumo, para escolher entre bebê conforto ou cadeirinha, leve em consideração as necessidades da sua família e do seu bebê.
Lembre-se de que a cadeirinha irá durar mais tempo e irá acompanhar o crescimento do seu filho e, por isso, tem melhor custo-benefício.
Mas, para os bebês, o bebê conforto é sempre a opção extremamente confortável e segura!
Agora que você já sabe como escolher entre bebê conforto ou cadeirinha, que tal oferecer essas dicas para outros pais? Compartilhe esse artigo nas suas redes sociais!