Tão importante quanto a segurança, é o conforto. Por isso, mais que funcionalidade, os pais procuram por uma cadeirinha de bebê confortável.
Afinal, além de passar algumas horas diariamente na cadeirinha em pequenos trajetos, os pequenos também irão usar a cadeirinha em longas viagens.
Neste caso, uma cadeirinha confortável é essencial para garantir o bem-estar dos pequenos e, também, a tranquilidade dos pais para pegar a estrada.
Sendo assim, há uma série de fatores e características que compõem uma verdadeira cadeirinha de bebê confortável, oferecendo o aconchego que seu filho merece. Entenda!
1. Prefira bebê conforto para recém-nascidos
Os recém-nascidos, em geral, tem uma anatomia ainda frágil e são pequeninos e, por isso, precisam de uma cadeirinha de bebê confortável de acordo com a sua estatura.
Em muitos casos, os pais procuram por cadeirinhas híbridas, que irão garantir a segurança dos pequenos por mais tempo do que o primeiro ano de vida.
De fato, um modelo que atende a mais de um grupo é mais vantajoso financeiramente; entretanto, eles não são tão confortáveis quanto um bebê conforto para os bebês novinhos.
Portanto, uma cadeirinha de bebê confortável para recém-nascidos é o bebê conforto, como o próprio nome já diz.
O bebê conforto “abraça” o recém-nascido, podendo ser utilizado também para transporte manual da criança ou como moisés.
2. Cadeirinha de bebê confortável e reclinável
A cadeirinha reclinável para auto, além de proporcionar toda a segurança necessária para as viagens com o seu filho, gera ainda mais conforto para o pequeno, uma vez que assume, praticamente, uma posição de moisés ou cama, que estimula o sono.
E facilitar o sono dos pequenos é uma ajuda e tanto para os pais quando é necessário fazer viagens longas com eles no carro. Dormindo, evita-se enjoos e que os pequenos distraiam os pais na direção.
Aqui na Team Tex, por exemplo, a Cadeirinha Primo é a cadeirinha reclinável para auto campeã de vendas. Isso porque ela conta com até quatro posições de reclinação.
Certificada para os grupos 0/1/2 (do nascimento até os 25kg) ela também oferece uma ótima relação custo-benefício.
Quando usada de frente para o movimento, as quatro posições de ajuste podem ser experimentadas e alteradas com apenas uma mão e sem desinstalar a cadeira.
Além disso, há uma posição bem reclinada de costas para o movimento, que chega a assumir 127° graus.
3. Encosto de cabeça ajustável em diferentes alturas
Tanto nas cadeirinhas reclináveis quanto para aquelas que cumprem o papel de assento de elevação, o encosto de cabeça ajustável é opção indispensável de conforto.
Isso porque a possibilidade de ajustá-lo em qualquer altura permite que a cadeirinha acompanhe o crescimento do seu filho e, assim, você não precisa substituí-la tão cedo.
Além disso, o encosto ajustável permite que você o posicione da maneira mais confortável o possível para comportar a cabeça do seu filho, evitando dores.
4. Detalhes que fazem toda a diferença
Além das características, há outros acessórios que fazem a cadeirinha de bebê confortável e você deve considerá-las ao comprar. São eles:
• almofada redutora de costas e assento;
• ombreiras;
• travesseiro;
• capa protetora de fivela.
Esses são alguns detalhes que fazem toda a diferença para o seu pequeno - seja em um simples trajeto até a escola ou em uma viagem em família.
Por fim, entenda que além das características que citamos para que uma cadeirinha de bebê seja confortável, ela precisa ser segura.
Assim sendo, procure sempre por cadeirinhas homologadas e novas, que nunca passaram por acidentes que podem causar danos que não são visíveis a olho nu.
Agora que você já sabe como escolher uma cadeirinha de bebê confortável, que tal oferecer essas dicas para outros pais? Compartilhe esse artigo nas suas redes sociais!